Veja cinco livros para quem deseja se aventurar no mundo do Analytics:

1. Data Analytics Basics for Managers:
Uma coletânia dos melhores artigos da Harvard Business Review sobre Analytics para te ajudar a entender os dados. O ambiente de negócios de hoje exige um grande investimento em dados. Agora, mais do que nunca, os gerentes precisam saber como extrair informações dos dados – para entender de onde vêm os números, compreendê-los e usá-los para tomar decisões.

Autor: Diversos, incluindo Thomas H. Davenport, Thomas C. Redman e Nancy Duarte.
Editora: HBR Press

2. Artificial Intelligence for Marketing:
Este livro não ensinará você a ser um cientista de dados – mas explica como a Inteligência Artificial e o Aprendizado de Máquina revolucionarão a estratégia de marketing da sua empresa e ensinará como usá-lo com mais eficiência. O livro apresenta uma introdução bem focada ao aprendizado de máquina, escrita especificamente para profissionais de marketing.

Autor: Jim Sterne
Editora: Wiley

3. Data Strategy:
Agora, toda empresa é uma empresa de dados e precisa de uma estratégia de dados robusta. No entanto, menos de 0,5% de todos os dados são analisados e usados, oferecendo um enorme potencial para as organizações ao tentar alavancar esse importante ativo estratégico. Este livro fornece um plano claro, mostrando o que as organizações precisam fazer para definir e executar um plano eficaz para um de seus maiores ativos estratégicos: dados.

Autor: Bernard Marr
Editora: KoganPage

4. Data Science para Negócios:
O livro é um guia não técnico dos princípios fundamentais do Data Science. Ele irá te orientar através do “pensamento analítico” necessário para extrair conhecimento útil e valor de negócios a partir dos dados. Mais importante ainda, os princípios abordados neste livro sustentam os processos e as estratégias necessárias para resolver problemas de negócios por meio das técnicas de mineração de dados.

Autor: Foster Provost & Tom Fawcett
Editora: Alta Books

5. Big Data para Leigos:
Executivo de negócios, aqui está o que você precisa saber sobre big data, a tecnologia e as opções de base de dados que o suportam, análises que lhe ajudam a entender o significado de seus dados, como administrá-las e o que elas podem fazer por sua empresa.

Autor: Alan Nugent, Fern Halper, Judith Hurwitz e Marcia Kaufman
Editora: Alta Books

Você tem algum outro livro para indicar? Escreva nos comentários.

Vamos Analisar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s