A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu entre o final do século XIX e o início do XX com o objetivo de chamar atenção para as lutas feministas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto.

Mas, mesmo em 2020 ainda há muito pelo que lutar. É impressionante que ainda há mulheres que são impedidas de trabalharem. No mundo, elas representam apenas 39% da força de trabalho. Na Arabia Saudita, onde a mulher é proibida por lei de trabalhar, elas representam apenas 13% do mercado de trabalho do país.

Mas também não se engane com números altos. Em Madagascar, onde 49% da força de trabalho são mulheres, ela ainda são limitadas a trabalhar apenas em casas de família e também proibidas de ter empregos em horários noturnos.

Montamos um dash no Tableau Software para mostrar o tamanho do nosso espaço no mercado de trabalho em todo o mundo. Embora os dados de acesso das mulheres ao emprego sejam impactados por muitos fatores, incluindo questões culturais, economia e legislação de um país, este dash mostra de forma clara o quanto evoluímos e o quanto precisamos trabalhar para garantir a igualdade de gênero.

Employment around world

Ainda temos muito para fazer, mas hoje, iremos comemorar as conquistas. Mulheres, parabéns pelo dia!

O dashboard pode ser acessado pelo link: https://public.tableau.com/profile/ligia.galvao#!/

Vamos Analisar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s